top of page

ARTES MARCIAIS

Associação NAJA

 

Uma arte marcial originária da Ásia, onde as pessoas usam como defesa e meditação, com grandes migrações, como artes desencadeadas, se destacam pelos espaços mais afastados pelo mundo e pelos diferentes executados. Com os esportes ganhando mais força como artes marciais, não ficaram de fora do torneio até um esporte olímpico.

 

Na infância não é muito diferente, o intuito de colocar uma criança para fazer algum tipo de luta não é aprender a bater em outras crianças, mas sim autocontrole, disciplina, condenação motora entre muitos outros benefícios, sendo um dos mais importantes uma obesidade infantil. O resultado é uma estimativa automática maior, o controle de segurança e a timidez excessiva, o relacionamento com a família e o rendimento escolar que afeta diretamente ou aprimoramento físico e mental da criança.

Marcelo Ferreira de 46 anos, é mestre em Hapkido e Taekwondo a mais de vinte anos fala um pouco de como é treinar com as crianças. “Coordenação motora, a parte de disciplina que a gente cobra bastante que é importante, atenção, poxa ela aprender que esta dentro do tatame tem uma atenção, tem uma disciplina, tem um respeito, tem uma obediência que vai ajudar muito ela em uma sala de aula”. Ele também fala de como é treinar crianças de idades baixas.

Eu já tive criança de dois anos e meio, três aninhos, é um comportamento diferente de uma de cinco, de quatro porque vai ter altas elevações e mudanças automaticamente, mas é muito interessante". A visão de muitos sobre a arte marcial é o combate e a pancadaria, mas na parte oriental a idéia inicial é a qualidade de vida melhor, na Coréia o Taekwondo, por exemplo, é ensinada deis a infância nas aulas de educação física trabalhando a parte de disciplina e hierarquia.

© 2023 por Bora Jogar. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page