top of page

BREAKING

Integração Hip Hop

 

Guilherme Anderson Pereira Nunes, também conhecido como Bboy Neo, é natural da cidade de São Bento do Sapucaí-SP, mas hoje mora em Paraisópolis, Minas Gerais, nascido em abril de 1995, esse ano completou 24 anos de idade. Atualmente trabalha como arte-educador, ensinando passos de breaking para crianças, e também os jovens com deficiência, isso pela sua grande paixão pela dança, que faz parte da sua vida desde 2007.

Ele deu início a seu projeto em 2014, quando voluntariamente se ofereceu para dar aulas em algumas instituições, que aceitaram sua ideia, hoje são aproximadamente 135 alunos dançando semanalmente. Neo tenta mostrar que vai muito além do que só dançar, é um estilo de vida, uma cultura que segue viva por quase 50 anos, sendo originada por afro-americanos e latinos na década de 1970, nos Estados Unidos.

Guilherme faz parte de um grupo chamado “Integração Hip Hop”, no qual freqüentemente organiza eventos culturais nos bairros da região, contendo poesia, rodas de vivências, músicas, e sempre dando chance para seus alunos apresentarem. O principal objetivo além de ajudar e informar o público, é tentar manter a dança de rua viva, com o intuito dela nunca acabar e deixar viva para as futuras gerações que virão.

Infelizmente o preconceito ainda existe, muita gente acredita que os “Bboy” (como são chamados os dançarinos) são marginais, má elementos, usuários de drogas, ou coisas desse tipo, existe um conflito para fazer alguns pais entenderem que é totalmente o contrário. O breaking surgiu como forma de expressão nos bairros mais pobres, sendo uma oportunidade de mudança e manifestação, hoje a maior parte dos responsáveis apóia e agradece seu trabalho com as crianças.

© 2023 por Bora Jogar. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page